Templates da Lua

Sobre o Japan Generation


O Japan Generation é um projeto destinado a reunir amantes da cultura japonesa. Visamos divulgar todos os eventos relacionados a cultura japonesa, jogos, cosplays, doramas, J-Pop, J-Rock, animes, mangás, notícias diretamente do Japão e etc, além de manter um podcast, uma galeria de fotos e vídeos e matérias atualizadas diariamente. O nosso objetivo é deixar os fãs ainda mais informados e também fazer com que a cultura japonesa atinja cada vez mais pessoas.

Links


Ambivalent Ideal
Tokusatsu Brasil
JaME Brasil
JRock no Sekai
Nautiljon
TBoA
Juizo Final
Hinata Sou
Animaxer
Anime Total
Animehaus
Anime Fun
Anime Pro
Anime, Mangá e TV
Nikkey Brasil
Fundação Japão(SP)
Embaixada do Japão no Brasil
Direto de Tokyo
Consulado Geral do Japão(SP)
Japón Artes Cenicas(Em Espanhol)
Nipo-Cultura
Portal do Japão
Nikkeypédia
Pequeno Dicionário Japonês
Mais de 50 links úteis

Visitantes


Contador


PARCEIROS


Igaum

Tboa

Tboa

sábado, 16 de maio de 2009

Acessórios para Kimono

Hoje, é a ultima parte do nosso especial sobre Roupa típica japonesa, aonde privilegiamos o kimono, suas variantes e suas historias. E para finalizar, vamos conhecer um pouco mais dos acessorios que acompanham essa vestimenta.


Geta- sandália de madeira, usada por homens e mulheres, com yukata.


Kanzashi- série de ornamentos para o cabelo usados com kimono. Pode ser feito com diversos materias, como: seda, madeira laqueada, casco de tartaruga, prata, etc.



Obi- faixa usada para amarrada a cintura para fechar o kimono. Os dos homens, geralmente, são mais finos que os femininos, em cores mais discretas e amarrado apenas com um nó nas costas. Os femininos, além de largos, geralmente, tem bordados, desenhos, etc.



Obijime- feito em fio de seda, é um cordão decorativo, usado para dar firmeza à amarra do obi. Usado apenas por mulheres.


Tabi- meia de algodão na altura dos tornozelos ou metade das canelas, com divisão para o dedão do pé.



Waraji- Sandálias de palha trançada. Atualmente, são mais usadas por monges.
Imagem ensina o passo-a-passo para calçar a waraji


Zõri- sandália com acabamento em tecido, couro ou plástico. os femininos são estreitos e possuem a ponta mais ovalada e os masculinos são mais largos e retangulares, com as extremidades arredondas.




Se você se interessou pela materia e quer ler as primeiras partes, clique nós seguintes links: Ifuku, Ifuku (parte 2), Era Meiji e Neotokyo e Tipos de kimono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário