Templates da Lua

Sobre o Japan Generation


O Japan Generation é um projeto destinado a reunir amantes da cultura japonesa. Visamos divulgar todos os eventos relacionados a cultura japonesa, jogos, cosplays, doramas, J-Pop, J-Rock, animes, mangás, notícias diretamente do Japão e etc, além de manter um podcast, uma galeria de fotos e vídeos e matérias atualizadas diariamente. O nosso objetivo é deixar os fãs ainda mais informados e também fazer com que a cultura japonesa atinja cada vez mais pessoas.

Links


Ambivalent Ideal
Tokusatsu Brasil
JaME Brasil
JRock no Sekai
Nautiljon
TBoA
Juizo Final
Hinata Sou
Animaxer
Anime Total
Animehaus
Anime Fun
Anime Pro
Anime, Mangá e TV
Nikkey Brasil
Fundação Japão(SP)
Embaixada do Japão no Brasil
Direto de Tokyo
Consulado Geral do Japão(SP)
Japón Artes Cenicas(Em Espanhol)
Nipo-Cultura
Portal do Japão
Nikkeypédia
Pequeno Dicionário Japonês
Mais de 50 links úteis

Visitantes


Contador


PARCEIROS


Igaum

Tboa

Tboa

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Samurais



Muitas pessoas pensam até hoje que os samurais eram apenas personagens do folclore japonês, e estão enganados. Os Samurais existiram, como fazem parte da história e cultura japonesa.

A palavra samurai significa " aquele que serve". Eles eram guerreiros japoneses que defendiam os senhores feudais ( os daimio), entre os séculos XII e XIV eles ganharam muita importância e prestígio da sociedade.


A espada era o símbolo máximo dos samurais, se preparavam desde a infância, recebendo treinamento dos mestres mais experientes. Eles tinham que seguir um código chamado Bushido de ética e conduta muito rígido. De acordo com o código os samurais deviam ser resistentes, corajosos,leais e disciplinados.




Nos séculos XV e XVI muitos usaram as experiências militares qualidades adquiridas para se dedicarem à administração de negócios nas áreas de agricultura e comércio.
No século XIX, com a restauração imperial (dinastia Meiji), ocorreu o fim do feudalismo no Japão. Os samurais foram perdendo prestígio e força. Em 1870, ocorreu uma revolta de samurais, porém foi fortemente reprimida pelo exército imperial do Japão.



A Prática do Kendo



A prática do Kendo não se limita ao manejo da Shinai (espada de bambu), Bokuto (espada de madeira) ou Katana (espada longa japonesa), mas a prática e cultivo do Reigi (etiqueta) e do espírito.

O Ken (espada, técnica) é estudado de duas formas: O Kendo com shinai (espada de bambu) e o Kendo Kata, onde é usado o bokuto (espada de madeira maciça) ou o Katana (espada real, com lâmina).

Não é permitida a cobrança para o ensino do Kendo, salvo a quantia necessária a manutenção do Dojo (academia). Sendo essa uma Regra internacional determinada pela IKF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário