Templates da Lua

Sobre o Japan Generation


O Japan Generation é um projeto destinado a reunir amantes da cultura japonesa. Visamos divulgar todos os eventos relacionados a cultura japonesa, jogos, cosplays, doramas, J-Pop, J-Rock, animes, mangás, notícias diretamente do Japão e etc, além de manter um podcast, uma galeria de fotos e vídeos e matérias atualizadas diariamente. O nosso objetivo é deixar os fãs ainda mais informados e também fazer com que a cultura japonesa atinja cada vez mais pessoas.

Links


Ambivalent Ideal
Tokusatsu Brasil
JaME Brasil
JRock no Sekai
Nautiljon
TBoA
Juizo Final
Hinata Sou
Animaxer
Anime Total
Animehaus
Anime Fun
Anime Pro
Anime, Mangá e TV
Nikkey Brasil
Fundação Japão(SP)
Embaixada do Japão no Brasil
Direto de Tokyo
Consulado Geral do Japão(SP)
Japón Artes Cenicas(Em Espanhol)
Nipo-Cultura
Portal do Japão
Nikkeypédia
Pequeno Dicionário Japonês
Mais de 50 links úteis

Visitantes


Contador


PARCEIROS


Igaum

Tboa

Tboa

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Japan Fashion Week 2009 - 2° dia

O JG continua acompanhando e trazendo para vocês as novidades da Semana de Moda do Japão '09 - Primavera/Verão.
A JFW começou nesta segunda-feira e irá até o dia 25 de Outubro com a participação de 45 maisons e 56 brands.
Neste segundo dia de exposição e desfiles o destaque foram os designers internacionais que apresentaram um pouco dos seus trabalhos para os japoneses. Mas antes de mostrarmos os trabalhos deles, vamos a algumas explicações: o site oficial do JFW é nossa fonte principal de fotos e ainda não colocou no ar as fotos das brands AGURI SAGIMORI e G.V.G.V. e do designer dinamarques Ole Yde (YDE-DANSK MODE). Porém, assim que isso entrar no ar, postaremos por aqui.

Voltando ao trabalho...

SOMARTA (Designer Tamae Hirokawa)
É impressão minha ou todo mundo mergulhou em 1700 nessa edição da JFW?
Mais uma vez, eu encontro golas, recortes que me lembrar do periodo. Mas isso não é que chama mais atenção nessa coleção...Todos perceberam a quantidade de flores? Nos chapeus, nas nos babados, nas golas...Em todo o canto, chapeus de petalas e pequenas flores que formam um chapeu inteiro. A cara da primavera, desde as flores, até as cores que seguiram uma linha bem uniforme.


The Dress & Co. HIDEAKI SAKAGUCHI (Designer Hideaki Sakaguchi)
Que coleção lindinha do senhor Hideaki, ehn? Mais um mergulho em 1700, na minha opinião, até mais evidente que o anterior e mais gostoso de ver também. Eu gostei da leveza das peças misturadas aos tecidos mais pesados. Vestidinhos e casaquinhos lindos.


Yukiko Hanai
Algumas pessoas tem a dificuldade de ver a primavera/verão em algumas coleções, certo? Mas está é bem definida e não tem erro. As cores e florais primaveris estão ali, assim como as cores citricas e sensualidade do verão. Não teve erros.


THEATRE PRODUCTS (Designers Akira Takeuchi/ Tayuka Nakanishi)
A coleção dessa dupla tem peças muito legais, inteligentes, diferentes e até mesmo com um pouco de romantismo, porém, não me animou. Exceto pelos sapatinhos que são lindos!



Neste momento, a JFW abriu espaço para DANSK MODE, que é uma organização da Dinamarca que se dedica a produção, divulgação, venda, etc de produtos de desingers dinamarqueses. Dêem uma olhada:

Christian Westphal



Figaros Bryllup (Designer Marlene Juhl-Jørgensen)


Jane Kønig (Designer Jane Konig)


Margit Brandt (Designer Margit Brandt/Julie Brandt)


Noir + Bllack Noir (Designer Peter Ingwersen)


Toklum (Designer Cecilie Toklum)



Fontes: JFW e Textile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário