Templates da Lua

Sobre o Japan Generation


O Japan Generation é um projeto destinado a reunir amantes da cultura japonesa. Visamos divulgar todos os eventos relacionados a cultura japonesa, jogos, cosplays, doramas, J-Pop, J-Rock, animes, mangás, notícias diretamente do Japão e etc, além de manter um podcast, uma galeria de fotos e vídeos e matérias atualizadas diariamente. O nosso objetivo é deixar os fãs ainda mais informados e também fazer com que a cultura japonesa atinja cada vez mais pessoas.

Links


Ambivalent Ideal
Tokusatsu Brasil
JaME Brasil
JRock no Sekai
Nautiljon
TBoA
Juizo Final
Hinata Sou
Animaxer
Anime Total
Animehaus
Anime Fun
Anime Pro
Anime, Mangá e TV
Nikkey Brasil
Fundação Japão(SP)
Embaixada do Japão no Brasil
Direto de Tokyo
Consulado Geral do Japão(SP)
Japón Artes Cenicas(Em Espanhol)
Nipo-Cultura
Portal do Japão
Nikkeypédia
Pequeno Dicionário Japonês
Mais de 50 links úteis

Visitantes


Contador


PARCEIROS


Igaum

Tboa

Tboa

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Japan Fashion Week 2009 - 3° dia

Quarta-feira ocorreu o terceiro dia da Semana de Moda do Japão (JFW) que começou nesta segunda-feira e continuará até o dia 25. São 45 maisons e 56 brands desfilando nesses dias e os destaques de cada uma delas estará por aqui.
E como prometido no post de ontem, vamos começar pelas fotos das duas brands que faltaram (AGURI SAGIMORI e G.V.G.V.). E infelizmente, o site do JFW ainda não consertou o erro nas fotos do designer Ole Yde.

AGURI SAGIMORI (Designer Aguri Sagimori)
Uma primavera verão formada de tons escuros, casacos, sobretudos e tecidos pesados? Pessoalmente, eu adorei a coleção, mas será que a designer não se enganou nas estações?


G.V.G.V. (Designer MUG)
Do branco ao preto, passando pelo prata e azul, a coleção da designer MUG tem tecidos leves e cara primavera e verão cheios de festas.


E voltando ao terceiro dia de JFW...

PHIBERY (Designer ri-ly ⁄ mo-ko)
A dupla de designers criou uma coleção leve, pronta para um dia de sol ou para uma noite de festa. Mas nada demais. Algumas coisas bem estranhas, enquanto outras bem divertidas, como a sandália de bolinha.


YUMA KOSHINO
Essa é uma daquelas coleções que não tem muita novidade, talvez, mas é linda por si só. Os longos, principalmente, me conquistaram. Quero todos!


tiny dinosaur (Designer Naomi Yamamoto)
Por algum motivo, eu esperava mais dessa brand. Na coleção você encontra peças muito boas, mas nada muito animador ou que o deixe encantado. A saia com cara de blusa amarrada é uma das peças que se destaca.


Suzuki Takayuki
Mais uma vez, um designer que expôs suas peças. Porém, dessa vez, o trabalho muito me agradou. Os vestidos e blusas com muito volume, babados e camadas se destacam.

Everlasting Sprout (Designer Keiichi Muramatsu)
Bonita, leve, divertida, fácil de entender. Destaque para a inspiração oriental, que apesar de ser pouca, está visivelmente presente nos looks.


ODRADEK (Designer Demian Celica KANOU)
A brand de roupa masculina apresentou uma coleção que pouco tem a ver com primavera/verão. Faltou cor, talvez, por ser uma coleção masculina (?). Ainda assim, falta a leveza que essas estações pedem. Não só por uma questão estetica, mas porque faz calor aqui e no Japão. O destaque vai para as camisetas e bermudas.


HISUI (Designer Hiroko Ito)
Clean. Escolher o branco para não errar, peças fáceis de usar, que deixam a mulher bem vestida e sexy, mas é preciso um corpo no lugar para usar um desses looks.


TROVE (Designer Daisuke Kamide)
Tons de terra, azuis e cinzas muito bonitos. Gostei da coleção e do uso das sobreposições -o que é quase tradição na moda japonesa- e polainas.


Fontes:
JFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário