Templates da Lua

Sobre o Japan Generation


O Japan Generation é um projeto destinado a reunir amantes da cultura japonesa. Visamos divulgar todos os eventos relacionados a cultura japonesa, jogos, cosplays, doramas, J-Pop, J-Rock, animes, mangás, notícias diretamente do Japão e etc, além de manter um podcast, uma galeria de fotos e vídeos e matérias atualizadas diariamente. O nosso objetivo é deixar os fãs ainda mais informados e também fazer com que a cultura japonesa atinja cada vez mais pessoas.

Links


Ambivalent Ideal
Tokusatsu Brasil
JaME Brasil
JRock no Sekai
Nautiljon
TBoA
Juizo Final
Hinata Sou
Animaxer
Anime Total
Animehaus
Anime Fun
Anime Pro
Anime, Mangá e TV
Nikkey Brasil
Fundação Japão(SP)
Embaixada do Japão no Brasil
Direto de Tokyo
Consulado Geral do Japão(SP)
Japón Artes Cenicas(Em Espanhol)
Nipo-Cultura
Portal do Japão
Nikkeypédia
Pequeno Dicionário Japonês
Mais de 50 links úteis

Visitantes


Contador


PARCEIROS


Igaum

Tboa

Tboa

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Barroco Sintetizado


Recentemente o mundo da música eletrônica vem ganhando vários novos estilos, como todo o tipo de música atualmente. Como qualquer coisa, com as inovações chegando mais perto da população, tudo se modifica, tudo novo se cria. Assim como no Metal, a alguns artistas de música eletrônica resolveram se influenciar em música clássica, e em 2008, GPK, resolveu que seria a vez dele de inovar.

GPK, Australiano, Teve a idéia de fundir música Barroca com EBM, em seu projeto solo, GPKISM. Deu tão certo, que chamou a atenção do guitarrista da banda japonesa BLOOD, a se juntar ao projeto, assim deixando de ser um projeto solo, e se tornando uma banda. Kiwamu conheceu GPK em uma comunidade do Myspace, da banda BLOOD, e então acabou por conhecer o projeto do mesmo, e resolveu chama-lo para remixar uma música do BLOOD, para seu prox. Lançamento, e no seu estilo, ou seja, a fusão de cravo, coro, cordas, com baixo sintético, bumbo distorcido, dentre outros elementos de música eletrônica. Foi o suficiente pra deixar claro para o Kiwamu, que GPK era um talento, e viria a se tornar bem reconhecido, então não perdeu tempo, e o "ajudou" a promover sua música, se juntando ao projeto, com sua guitarra, dando um ar industrial a banda.

Ainda em 2008, GPKISM lançou uma segunda prensagem do primeiro CD (Que foi lançado independentemente por GPK, antes de Kiwamu entrar para a banda) Sublimis, com algumas músicas a mais, e todas com guitarra, além de terem sido regravadas. E fez sucesso, logo a banda estava fazendo uma turnê pela Australia, e logo depois no Japão, o que fez a banda se tornar cada vez mais reconhecida, e com a distância de GPK e Kiwamu, morando cada um em um país, acabou se tornando um obstáculo, o que resultou em GPK ter de se mudar para o Japão. E pouco tempo depois, RYOUNAI, tecladista da extinta banda BLAM HONEY, se juntou ao grupo como membro suporte para shows no Japão. Em setembro, a banda se viu na obrigação de lançar algo novo, então veio o Illuminatum, primeiro maxi-single da banda, e foi aonde o seu estilo começou a ganhar mais notabilidade, A faixa título tem cordas muito bem compostas, seguida de dois b-sides também notáveis, Infernum, a música mais violenta e dançante até então, e Ultimatus, a primeira composição do Kiwamu para a banda, o que resultou na primeira turnê na América, juntamente do DJ SiSeN, e a banda BLOOD, que estava em turnê final.

E o sucesso continuou, passaram o resto do ano fazendo turnês, e no comerço de 2009 lançaram seu primeiro full-album, Atheos, com todas as faixas já lançadas anteriormente, re-arranjadas e re-gravadas, juntamente de novas canções. E mais shows vieram por aí, outra turnê na Australia juntamente do duo Aural Vampire e o DJ SiSeN, e depois pela primeira vez para a Europa.

Recentemente foi anunciado que a banda fará uma turnê pela América do Sul, em Setembro desse ano, até o momento as datas confirmadas foram em Buenos Aires, Argentina, e duas cidades brasileiras, São Paulo e Fortaleza.


2 comentários:

Taes disse...

Adorei a materia. Muito muito boa mesmo. Espero que todos comecem a curtir mais depois disso. Parabens, Lucie!

Caio Dettmar disse...

Brigado! ^^

Postar um comentário