Recentemente o mundo da música eletrônica vem ganhando vários novos estilos, como todo o tipo de música atualmente. Como qualquer coisa, com as inovações chegando mais perto da população, tudo se modifica, tudo novo se cria. Assim como no Metal, a alguns artistas de música eletrônica resolveram se influenciar em música clássica, e em 2008, GPK, resolveu que seria a vez dele de inovar.
GPK, Australiano, Teve a idéia de fundir música Barroca com EBM, em seu projeto solo, GPKISM. Deu tão certo, que chamou a atenção do guitarrista da banda japonesa BLOOD, a se juntar ao projeto, assim deixando de ser um projeto solo, e se tornando uma banda. Kiwamu conheceu GPK em uma comunidade do Myspace, da banda BLOOD, e então acabou por conhecer o projeto do mesmo, e resolveu chama-lo para remixar uma música do BLOOD, para seu prox. Lançamento, e no seu estilo, ou seja, a fusão de cravo, coro, cordas, com baixo sintético, bumbo distorcido, dentre outros elementos de música eletrônica. Foi o suficiente pra deixar claro para o Kiwamu, que GPK era um talento, e viria a se tornar bem reconhecido, então não perdeu tempo, e o "ajudou" a promover sua música, se juntando ao projeto, com sua guitarra, dando um ar industrial a banda.
Ainda em 2008, GPKISM lançou uma segunda prensagem do primeiro CD (Que foi lançado independentemente por GPK, antes de Kiwamu entrar para a banda) Sublimis, com algumas músicas a mais, e todas com guitarra, além de terem sido regravadas. E fez sucesso, logo a banda estava fazendo uma turnê pela Australia, e logo depois no Japão, o que fez a banda se tornar cada vez mais reconhecida, e com a distância de GPK e Kiwamu, morando cada um em um país, acabou se tornando um obstáculo, o que resultou em GPK ter de se mudar para o Japão. E pouco tempo depois, RYOUNAI, tecladista da extinta banda BLAM HONEY, se juntou ao grupo como membro suporte para shows no Japão. Em setembro, a banda se viu na obrigação de lançar algo novo, então veio o Illuminatum, primeiro maxi-single da banda, e foi aonde o seu estilo começou a ganhar mais notabilidade, A faixa título tem cordas muito bem compostas, seguida de dois b-sides também notáveis, Infernum, a música mais violenta e dançante até então, e Ultimatus, a primeira composição do Kiwamu para a banda, o que resultou na primeira turnê na América, juntamente do DJ SiSeN, e a banda BLOOD, que estava em turnê final.
E o sucesso continuou, passaram o resto do ano fazendo turnês, e no comerço de 2009 lançaram seu primeiro full-album, Atheos, com todas as faixas já lançadas anteriormente, re-arranjadas e re-gravadas, juntamente de novas canções. E mais shows vieram por aí, outra turnê na Australia juntamente do duo Aural Vampire e o DJ SiSeN, e depois pela primeira vez para a Europa.
Recentemente foi anunciado que a banda fará uma turnê pela América do Sul, em Setembro desse ano, até o momento as datas confirmadas foram em Buenos Aires, Argentina, e duas cidades brasileiras, São Paulo e Fortaleza.
2 comentários:
Adorei a materia. Muito muito boa mesmo. Espero que todos comecem a curtir mais depois disso. Parabens, Lucie!
Brigado! ^^
Postar um comentário