Templates da Lua

Sobre o Japan Generation


O Japan Generation é um projeto destinado a reunir amantes da cultura japonesa. Visamos divulgar todos os eventos relacionados a cultura japonesa, jogos, cosplays, doramas, J-Pop, J-Rock, animes, mangás, notícias diretamente do Japão e etc, além de manter um podcast, uma galeria de fotos e vídeos e matérias atualizadas diariamente. O nosso objetivo é deixar os fãs ainda mais informados e também fazer com que a cultura japonesa atinja cada vez mais pessoas.

Links


Ambivalent Ideal
Tokusatsu Brasil
JaME Brasil
JRock no Sekai
Nautiljon
TBoA
Juizo Final
Hinata Sou
Animaxer
Anime Total
Animehaus
Anime Fun
Anime Pro
Anime, Mangá e TV
Nikkey Brasil
Fundação Japão(SP)
Embaixada do Japão no Brasil
Direto de Tokyo
Consulado Geral do Japão(SP)
Japón Artes Cenicas(Em Espanhol)
Nipo-Cultura
Portal do Japão
Nikkeypédia
Pequeno Dicionário Japonês
Mais de 50 links úteis

Visitantes


Contador


PARCEIROS


Igaum

Tboa

Tboa

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Rio Game show Rewiel


O evento




No último domingo dia 21 (Domingo) foi realizada a primeira edição do Rio Game Show.
O evento que reuniu fãs de jogos eletrônicos no clube Canto do Rio, em Niterói.




No encontro, os visitantes puderam conferir várias gerações da história dos jogos, desde uma área focada em consoles clássicos conhecidos como o Atari 2600 e NES a outros menos cotados no Brasil, como o Amiga CD32 e o Philips CD-i - aos atuais Xbox 360, PlayStation 3 e Wii. Houve campeonatos de games como "Street Fighter IV", "Wining Eleven: Pro Evolution Soccer 2009" e "The King of Fighters 2002", foram os mais disputados, também teve desafios em "Wii Fit" e "Rock Band".

Os campeonatos foram muito disputados, e duraram praticamente o evento todo, depois de muita disputa os campeonatos tiveram seus vencedores:

Torneio de The King of Fighters o grande campeão foi William Santana Ceclia de Oliveira
lugar Acson Douglas
lugar Everton Santana

Torneio de de Street Fighter IV e vencedor foi Leandro Lima
lugar Carlos Alberto
lugar Yuri Tupper

Torneio de Wining Eleven 2009 foi o que teve mais inscritos totalizando 128 depois de muitas partidas o vencedor foi Tiago Medeiros
lugar Vicente Soares
lugar Aldemir Gonçalves






O evento contou também com
estandes de lojas de videogame vendendo consoles, jogos e acessórios, estandes vendendo camisetas com a turma da Deadpixel e Ultra-X, outros estandes com produtos colecionáveis como estatuetas, buttons, camisetas, bonés e pingentes. Além dos estandes de algumas desenvolvedores brasileiros de jogos como a Nano Games que desenvolve jogos casuais pra celulares das principais operadoras de celulares co destaque para o iPhone, A DonSoft com o game para PC Capoeira Legends que conta um pouco da nossa cultura, o game estava disponivel para teste e venda no estande da produtora, no estande do Projeto Fenix o equipe que venceu o 3º desafio de desenvolvimento em XNA demonstrou os jogos quem foram vencedores dos desafios Hive e The Guest ambos para PC e Xbox 360. O Guinnes não ficou de fora tendo um estande com a versão de games da maior enciclopédia de records do mundo.












Os cursos de game design e modelagem tiveram bastante participantes, desenvolvedoras de software como a DonSoft e a Nano Games palestraram falando um pouco do futuro do mercado brasileiros de games.










Fotos do Stand Grupo Seven o maior stand do evento
Grupo seven: Curso de computação Gráfica



O que encontramos por lá





Ao chegar no Local nos deparávamos com personagens famosos nos recepcionando. Uma linda Lara Croft, linda Thais Jussim / Yuki Lefay, uma das maiores cosplayers do Brasil vencedora do Wcs no Japão em 2007.

















Tbm podíamos ver espalhadas pelas diversas atrações do evento cosplayers de Sakura, Mai, Rikku,Altair de Assassin's Creed,personagens consagrados como Sonic e Super Mário Bross,além de várias modelos por toda a parte.






*
Exposição “A História dos Videogames”: exposição de 50 videogames clássicos que fizeram história, a maior parte deles disponíveis para uso pelo público durante o Rio Game Show. Atari, Telejogo, Master System, Nes e muitos outros estão nesta linha do tempo.

*Estande de Jogos Raros: além de reviver os jogos antigos, é possível comprar games, consoles e acessórios que marcaram o passado em dois estandes com raridades.


*Telão com Street Fighter IV: uma competição com o game de luta de maior sucesso até hoje. Troféus e muitos prêmios em disputa com direito a telão de 200 polegadas.

*Arcades os fliperamas são populares no Brasil desde a década de 80. No Rio Game Show a paixão está de volta com jogos como Metal Slug, Tekken, King of Fighters e muitos outros clássicos disponíveis em free play para os participantes do evento.


*Simulador Arcade Guitar Hero: game com muitos adeptos no Brasil, no Rio Game Show estará disponível nesta versão arcade free play. *Torneio King of Fighters: a pancadaria virtual vai rolar solta neste clássico dos games de luta para fliperama. Uma competição com direito a troféus e muitos prêmios. E o Japan Generation esteve lá pra trazer todas as informações do mais novo evento do Rio de Janeiro Rio Game Show,em sua primeira edição.


Mas o que motivou a criação do RGS?

Segundo a organização, a ideia é criar um evento que vire referência nacional na indústria dos games, com o objetivo de acompanhar este mercado, que é um dos que mais cresce no mundo.
A mente por traz disso!
O responsável por isso tudo é o Marcelo Tavares, 29 anos, maior colecionador de plataformas para jogos eletrônicos no Brasil, com um acervo de mais de 200 consoles e cerca de 3000 jogos! Realmente impressionante. Ao longo de sua trajetória foi produtor e apresentador do programa Game News, desenvolveu a coluna de games do JB Online, com passagens também pela Revista Megazine do Jornal O Globo, Jornal O Fluminense, Revista Supergamepower e Jornal da Cidade. Tem ainda em seu currículo palestras em diversas universidades, a organização de eventos voltados para o público gamer e a cobertura dos maiores eventos de games do mundo: a E3(Eletronic Game Show) e a CGE(Classic Gaming Expo) que acontecem anualmente nos EUA.


Entrevista com a Organização


Bya [Japan Generation] Primeiro os parabéns pelo evento por mim e pela minha equipe não só pelo evento em sí mas pela proposta apresentada.

Como você teve a idéia de fazer um evento só voltado aos gamomaníacos.

Marcelo Tavares - Eu sou gamer desde os 7 anos, colecionador de games também conservando tudo o que tive desde essa época e trabalho há 7 anos envolvido com o mercado de games. Inclusive no meu site www.marcelotavares.com tem um pouco sobre o que faço, a listagem com a minha coleção de mais de 200 consoles e 3 mil games. E fazer um evento com esse perfil sempre foi um sonho para mim, espero que nos próximos a gente possa melhorar ainda mais!


Bya - Marcelo, qual era a expectativa de público para o evento? E quantas pessoas compareceram em média?

Marcelo Tavares - Eram esperadas 3 mil pessoas.Mas superou as nossas expectativas e contamos com a presença de 4.000 pessoas!


Bya - Por aqui não encontramos eventos desse porte e relacionado a games.Quais as maiores dificuldades de se concretizar algo do tipo?

Marcelo Tavares - O evento foi feito de forma totalmente independente, sem apoio de grandes empresas, sem patrocinadores. Isso dificulta bastante pois são eventos que contam com um tipo de estrutura com custo extremamente elevado. Mas no Brasil temos um mercado complicado combalido por causa da Pirataria e dos impostos elevados. Mesmo assim, fizemos o evento na base da raça, da força de vontade, da dedicação por causa da paixão pelos games e acho que o resultado foi muito positivo, principalmente se levarmos estas dificuldades em consideração.


Bya - A pretensão de eventos como foi este com mais freqüência?

Marcelo Tavares - O evento será semestral, então teremos 2 edições anuais do evento. A 1ª edição de 2009 foi esta de ontem, agora teremos a próxima no final de Novembro este ano.

Bya - Gostaria de dar algum recado pras pessoas que compareceram ao Rio Game Show? ...agradecimentos no geral.

Marcelo Tavares - Eu gostaria muito de agradecer o apoio e a participação dos gamers em geral e também de toda a imprensa. Além disso quero convidar a todos para que estejam conosco novamente no próximo Rio Game Show em Novembro.


Confira
aqui todas as centenas de fotos do evento para download

Matéria por Bya e Pretkovisc (Malcolm)
Fotos by :Wallace Wong


2 comentários:

Fabio Rocha disse...

Fui e voltei pra casa sem conseguir jogar: http://dabusca.blogspot.com/2009/06/rio-game-show-o-evento-de-games-do-rio.html

Unknown disse...

ficou bacana a matéria mas eu nem levei crédito na matéria x.x

Postar um comentário