Templates da Lua

Sobre o Japan Generation


O Japan Generation é um projeto destinado a reunir amantes da cultura japonesa. Visamos divulgar todos os eventos relacionados a cultura japonesa, jogos, cosplays, doramas, J-Pop, J-Rock, animes, mangás, notícias diretamente do Japão e etc, além de manter um podcast, uma galeria de fotos e vídeos e matérias atualizadas diariamente. O nosso objetivo é deixar os fãs ainda mais informados e também fazer com que a cultura japonesa atinja cada vez mais pessoas.

Links


Ambivalent Ideal
Tokusatsu Brasil
JaME Brasil
JRock no Sekai
Nautiljon
TBoA
Juizo Final
Hinata Sou
Animaxer
Anime Total
Animehaus
Anime Fun
Anime Pro
Anime, Mangá e TV
Nikkey Brasil
Fundação Japão(SP)
Embaixada do Japão no Brasil
Direto de Tokyo
Consulado Geral do Japão(SP)
Japón Artes Cenicas(Em Espanhol)
Nipo-Cultura
Portal do Japão
Nikkeypédia
Pequeno Dicionário Japonês
Mais de 50 links úteis

Visitantes


Contador


PARCEIROS


Igaum

Tboa

Tboa

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Japan Fashion Week 2009

Olá, sua coluna de moda japonesa favorita está de volta!

E nesse retorno lhe traremos uma cobertura especial da Japan Fashion Week 2009 - Primavera/verão, que começou está semana em Tóquio e está na sua 9° edição.
O evento ocorre no Tokyo Midtown Hall (Hall A/B) e também em lugares espalhados pela cidade, de 19 à 25 de Outubro com participação de 45 maisons e 56 brands.

Hoje, 8 marcas apresentaram suas coleções, então, vamos ver um pouquinho de cada uma e espero que, como eu, vocês escolham suas favoritas e deixem sua opinião.

Motonari Ono
O design Motonari Ono criou uma coleção muito feminina, com transparencias, babados e muita perna de fora como pede as estações mais quentes do ano. Eu gostei absolutamente de tudo e me deixou com vontade de comprar cada um dos looks. Porém, querer não é poder. Então, chamo a atenção para tailleurs e vestidinhos que estão lindos.


Garçonshinois (Designer: Shin)
Muito preto e cinza é o que nos diz o designer Shin sobre a primera/verão. Uma mulher poderosa e um homem muito moderno e elegante. Mas algo me diz que isso não funcionaria no nosso verão, não é?


Takumi Hatakeyama
Takumi não desfilou sua coleção, ele a expôs como obra de arte. Algumas peças são enormes e cheias de detalhes que não caberiam em um desfile, enquanto outras, me pareceram simples demais e fora do conjunto. Mas quem sabe essa não foi a intenção?


JUNYA TASHIRO
Posso dizer que adorei o clima criado pelo designer Tashiro Junya. Tons claros, a fumaça dando a sensação de nuvens ou paisagem misteriosa e fantástica. Mesmo a quilômetros de distância consigo imaginar o quanto esse desfile tinha uma boa atmosfera. E a coleção não fez feio. Realmente, muito bonitinho. Até me apaixonei por um dos vestidos.


mintdesigns ( Designers: Hokuto Katsui / Nao Yagi)
Eu pensei em varias coisas quando vi essa coleção, mas cheguei a conclusão de que a inspiração foi o mundo infantil, ou sendo mais especifica, as um "olhar de menina". O que vocês acham?
As peças leves, soltas, confortáveis, muito rosa, desde os sapatinhos a vestidinhos com cara de pijama.


Hidenobu Yasui
Clean? É, foi a primeira palavra que veio a mente ao ver a coleção de Yasui Hidenobu. E me lembra aquela velha história do salary-man japonês que todos nos conhecemos, hn? Simples, cinza e pronto para o trabalho. É quase um uniforme nacional.

DRESS33 (Designer: Toshikazu Iwaya)
Parece de proposito, né? Mas logo depois de toda a seriedade de Yasui, surge um mundo colorido e alegre criado por Iwaya. Muita estampa, muitas cores citricas, tecidos envernizados e...papel celofane. Tem cara de coleção de brasileiro, ehn?! E apesar de não ser a minha predileta, os sapatos (botas? tênis? Não identifiquei.) coloriderrimo me conquistaram.


Fur Fur (Designer: Aya Furuhashi)
Eu não queria dizer, mas está é de longe minha coleção predileta até agora. O cenario que a primeira vista pode criar uma certa poluição visual, me deu a ilusão de tela de pintura. Aqueles quadros que eram feitos em 1700 sobre piratas, sabe? E os chapéus mais piratas ainda encheram a minha cabeça de idéias e desejos. Também adorei a mistura perfeita de tecidos em uma unica peça. Tudo tão bem feito que eu consigo ver muito mais do que aquela confusão de peças, cores e tecidos. E vocês?


Por hoje é só, amiguinhos. Não esqueçam de comentar e amanhã tem mais JFW!


3 comentários:

Bya disse...

AMEYYYYYYYYYY *0*

Unknown disse...

Obrigada! =*

Hikari (Louise) disse...

Ameeeeei esse post, Taes! *_* Gostei muito do Tashiro Junya e do Motonari Ono (se eu pudesse comprava tb u_u hehe), dos sapatos do Iwaya XD e realmente genial esse desfile da Fur Fur! Aguardo o próximo! =*

Postar um comentário