Templates da Lua

Sobre o Japan Generation


O Japan Generation é um projeto destinado a reunir amantes da cultura japonesa. Visamos divulgar todos os eventos relacionados a cultura japonesa, jogos, cosplays, doramas, J-Pop, J-Rock, animes, mangás, notícias diretamente do Japão e etc, além de manter um podcast, uma galeria de fotos e vídeos e matérias atualizadas diariamente. O nosso objetivo é deixar os fãs ainda mais informados e também fazer com que a cultura japonesa atinja cada vez mais pessoas.

Links


Ambivalent Ideal
Tokusatsu Brasil
JaME Brasil
JRock no Sekai
Nautiljon
TBoA
Juizo Final
Hinata Sou
Animaxer
Anime Total
Animehaus
Anime Fun
Anime Pro
Anime, Mangá e TV
Nikkey Brasil
Fundação Japão(SP)
Embaixada do Japão no Brasil
Direto de Tokyo
Consulado Geral do Japão(SP)
Japón Artes Cenicas(Em Espanhol)
Nipo-Cultura
Portal do Japão
Nikkeypédia
Pequeno Dicionário Japonês
Mais de 50 links úteis

Visitantes


Contador


PARCEIROS


Igaum

Tboa

Tboa

sábado, 26 de setembro de 2009

Video Games Live

O maior evento de game music do mundo, volta ao Brasil pelo 4º ano consecutivo

Entre as novidades, a participação especial de Norihiko Hibino, saxofonista e compositor do clássico game “Metal Gear Solid”




O maior concerto de videogame do mundo, o Video Games Live, volta aos palcos brasileiros pelo quarto ano consecutivo. Só este ano, o VGL já atraiu mais de 300 mil pessoas, passando por cidades como Los Angeles, Taiwan, Seattle, Tóquio, São Francisco, Pequim e Viena. No Brasil, a turnê, que passará pelo Rio de Janeiro (04/10 - Canecão), São Paulo (07/10 – HSBC Brasil), Salvador (01/10 - Teatro Castro Alves) e Belo Horizonte (30/09 – Palácio das Artes), estima atrair 10 mil pessoas.

Criado em 2005, nos Estados Unidos, pelo maestro Jack Wall e pelo compositor Tommy Tallarico, músicos que compuseram temas de jogos como "Earthworm Jim" e "Myst", o evento interativo é uma proposta inovadora de concerto.


Diante de um telão, onde são exibidos trechos de games, uma orquestra toca em sincronia com o jogo, levando a platéia ao delírio. É a mistura de um concerto, com a vibração de um show de rock. No Brasil, o maestro italiano Emmanuel Fratianni vai reger a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, composta por 43 músicos.

Com trilha sonora de jogos nostálgicos como “Super Mario Bros” e clássicos como “Final Fantasy”, o VGL terá cerca de 30% de novas músicas. Para a turnê brasileira, a produtora carioca Conexão Cultural, responsável pelo evento no país, traz novidades para o show. “Pela primeira vez o saxofonista e compositor do clássico game “Metal Gear Solid”, Norihiko Hibino, participará do VGL”, conta Sergio Murilo Carvalho, produtor geral do evento. “Outra participação especial é da flautista Laura Intravia, jovem música que foi descoberta por Tommy através de um vídeo no You Tube”.


O VGL é um formato moderno das antigas orquestras. Oferece interatividade do início ao fim: o público escolhe o set list do concerto (pelo site http://www.videogameslive.com), e participa de atividades durante o show. Durante o evento acontece o concurso Cosplay – o público elege a mais perfeita caracterização de personagem - e o Guitar Hero, no qual o melhor guitarrista (selecionado no pré-show) sobe ao palco para tocar com a orquestra. Nesta edição, a música será do clássico do rock Van Halen, escolhendo músicas como “Jump”, “Eruption” e “Ain´t talking about love”. Sem contar o play free que rola nos estandes do pré-show.


Patrocinado pela Petrobras e Oi, com apoio do Oi Futuro, o VGL tem o objetivo do mostrar que o video game também é cultura. A realização e a produção do evento são da empresa carioca Conexão Cultural, dirigida por Sergio Murilo Carvalho, empresário com mais de 20 anos de experiência no segmento de entretenimento.


RIO DE JANEIRO – Dia 04 de outubro, no Canecão Petrobras

Endereço: Av. Venceslau Brás, 215 - Botafogo. Rio de Janeiro/RJ

Horário: 19h


SÃO PAULO – Dia 07 de outubro, no HSBC BRASIL

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio

Horário: 20h30



Informações - São Paulo e Rio de Janeiro:

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

(21) 2178-2103 / (21) 2178-2104 / (21) 9802-6622

Andrea Pessôa: andrea@mniemeyer.com.br / (21) 7883-5834

Luisa Girão: luisa@mniemeyer.com.br / (21) 8272-7204


SITE: http://www.videogameslive.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário