Entre as novidades, a participação especial de Norihiko Hibino, saxofonista e compositor do clássico game “Metal Gear Solid”
O maior concerto de videogame do mundo, o Video Games Live, volta aos palcos brasileiros pelo quarto ano consecutivo. Só este ano, o VGL já atraiu mais de 300 mil pessoas, passando por cidades como Los Angeles, Taiwan, Seattle, Tóquio, São Francisco, Pequim e Viena. No Brasil, a turnê, que passará pelo Rio de Janeiro (04/10 - Canecão), São Paulo (07/10 – HSBC Brasil), Salvador (01/10 - Teatro Castro Alves) e Belo Horizonte (30/09 – Palácio das Artes), estima atrair 10 mil pessoas.
Criado em 2005, nos Estados Unidos, pelo maestro Jack Wall e pelo compositor Tommy Tallarico, músicos que compuseram temas de jogos como "Earthworm Jim" e "Myst", o evento interativo é uma proposta inovadora de concerto.
Diante de um telão, onde são exibidos trechos de games, uma orquestra toca em sincronia com o jogo, levando a platéia ao delírio. É a mistura de um concerto, com a vibração de um show de rock. No Brasil, o maestro italiano Emmanuel Fratianni vai reger a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, composta por 43 músicos.
Com trilha sonora de jogos nostálgicos como “Super Mario Bros” e clássicos como “Final Fantasy”, o VGL terá cerca de 30% de novas músicas. Para a turnê brasileira, a produtora carioca Conexão Cultural, responsável pelo evento no país, traz novidades para o show. “Pela primeira vez o saxofonista e compositor do clássico game “Metal Gear Solid”, Norihiko Hibino, participará do VGL”, conta Sergio Murilo Carvalho, produtor geral do evento. “Outra participação especial é da flautista Laura Intravia, jovem música que foi descoberta por Tommy através de um vídeo no You Tube”.
O VGL é um formato moderno das antigas orquestras. Oferece interatividade do início ao fim: o público escolhe o set list do concerto (pelo site http://www.videogameslive.com), e participa de atividades durante o show. Durante o evento acontece o concurso Cosplay – o público elege a mais perfeita caracterização de personagem - e o Guitar Hero, no qual o melhor guitarrista (selecionado no pré-show) sobe ao palco para tocar com a orquestra. Nesta edição, a música será do clássico do rock Van Halen, escolhendo músicas como “Jump”, “Eruption” e “Ain´t talking about love”. Sem contar o play free que rola nos estandes do pré-show.
Patrocinado pela Petrobras e Oi, com apoio do Oi Futuro, o VGL tem o objetivo do mostrar que o video game também é cultura. A realização e a produção do evento são da empresa carioca Conexão Cultural, dirigida por Sergio Murilo Carvalho, empresário com mais de 20 anos de experiência no segmento de entretenimento.
RIO DE JANEIRO – Dia 04 de outubro, no Canecão Petrobras
Endereço: Av. Venceslau Brás, 215 - Botafogo. Rio de Janeiro/RJ
SÃO PAULO – Dia 07 de outubro, no HSBC BRASIL
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio
Informações - São Paulo e Rio de Janeiro:
MNiemeyer Assessoria de Comunicação
(21) 2178-2103 / (21) 2178-2104 / (21) 9802-6622
Andrea Pessôa: andrea@mniemeyer.com.br / (21) 7883-5834
Luisa Girão: luisa@mniemeyer.com.br / (21) 8272-7204
SITE: http://www.videogameslive.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário