Templates da Lua

Sobre o Japan Generation


O Japan Generation é um projeto destinado a reunir amantes da cultura japonesa. Visamos divulgar todos os eventos relacionados a cultura japonesa, jogos, cosplays, doramas, J-Pop, J-Rock, animes, mangás, notícias diretamente do Japão e etc, além de manter um podcast, uma galeria de fotos e vídeos e matérias atualizadas diariamente. O nosso objetivo é deixar os fãs ainda mais informados e também fazer com que a cultura japonesa atinja cada vez mais pessoas.

Links


Ambivalent Ideal
Tokusatsu Brasil
JaME Brasil
JRock no Sekai
Nautiljon
TBoA
Juizo Final
Hinata Sou
Animaxer
Anime Total
Animehaus
Anime Fun
Anime Pro
Anime, Mangá e TV
Nikkey Brasil
Fundação Japão(SP)
Embaixada do Japão no Brasil
Direto de Tokyo
Consulado Geral do Japão(SP)
Japón Artes Cenicas(Em Espanhol)
Nipo-Cultura
Portal do Japão
Nikkeypédia
Pequeno Dicionário Japonês
Mais de 50 links úteis

Visitantes


Contador


PARCEIROS


Igaum

Tboa

Tboa

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Wagado e a ruas de Amerika-mura!

"Andar pela pequena loja Wagabo que fica no distrito Amerika-mura, em Osaka é como entrar em ma caverna cheia de roupas. É escura e há roupas por todos os lados. Nas paredes, penduradas..." e assim, Kjeld (do site Japan Streets), começa sua descrição sobre a Wagabo. E hoje, nos vamos descobrir um pouco mais sobre essa loja e sobre o colorido Amerika-mura, através dessa entrevista com o criador da Wagado.



Esse mundinho alternativo foi criado por Yuuki Kawano. Com apenas 24 anos, ele gerência de três lojas no distrito de Amerika-mura (popularmente chamado de Ame-mura), o famoso Centro de cultura jovem de Osaka e Wagado, a sua maior loja.


A loja tem todo tipo de roupa usada, é como um brecho mesmo . Kawano diz que a intenção é introduzir a moda local para quem nunca esteve em Ame-mura. Ele chama isso de "uma mistura de eletro, street e cyber". Ele tambem deixa claro, que acredita que há uma grande diferença entre o que é feito ali, em Ame-mura, para o que é feito no mundo quase elitista da mecca da cultura jovem de Toquio, Harajuku.



"Em Ame-mura você vê um mix muito maior que em Harajuku. Aqui cada pessoa é diferente. Eles levam a cultura realmente a sério, o uso de cores, por exemplo, ou o uso de acessórios. Isso faz as pessoas criarem suas próprias coisas, independentemente das tendências. Mesmo depois delas terem desaparecido das ruas de Tóquio, você ainda pode ver aspectos do colorido decora, punk lolita, street, hard core, hip hop e outras sub-tendências aqui."


Harajuku, por sua vez, é muito suscetível as tendências do momento, sente Kawano. "Harajuku é rápida", explica o jovem empresário e designer, "mas logo se torna, geralmente, aceita. Em Harajuku, há, também, muitas regras nãos escritas ' isto é legal, isto não é legal'. É muito rigoroso. Acho que as pessoas no Ame-mura são mais originais e individualistas."



Moda é o jeito japonês de auto-expressão de acordo com Kawano. "Todo país tem isso em sua cultura e meios para expressar. Para o japonês esse meio é a moda. Não carrega nenhuma pensagem politica ou social. A moda japonesa é diferente da moda em outros países. É um maneira importante de se gostar e isso é um pouco parecida com a linguagem. As pessoas a usam para expressar seus sentimentos."








4 comentários:

Malkim disse...

Pow harajuku então não é nada diante ame-mura...queri ir lá pra ontem *-*

Taes disse...

é sim..achei muito mais interessante, pelo que o Yuuki falou, né? só indo lá para saber. =*

Strider Onmyou disse...

Eu curto muito moda oriental, e espero um dia visitar tanto Harajuku como Ame-Mura"

Caio Dettmar disse...

Nunca tinha ouvido falar desse lugar auisohaus bem legal, quando eu for no japão passo lá SUHAIOSUAHSIU ficou bem legal o artigo thaís, adorei ;3

Postar um comentário