Templates da Lua

Sobre o Japan Generation


O Japan Generation é um projeto destinado a reunir amantes da cultura japonesa. Visamos divulgar todos os eventos relacionados a cultura japonesa, jogos, cosplays, doramas, J-Pop, J-Rock, animes, mangás, notícias diretamente do Japão e etc, além de manter um podcast, uma galeria de fotos e vídeos e matérias atualizadas diariamente. O nosso objetivo é deixar os fãs ainda mais informados e também fazer com que a cultura japonesa atinja cada vez mais pessoas.

Links


Ambivalent Ideal
Tokusatsu Brasil
JaME Brasil
JRock no Sekai
Nautiljon
TBoA
Juizo Final
Hinata Sou
Animaxer
Anime Total
Animehaus
Anime Fun
Anime Pro
Anime, Mangá e TV
Nikkey Brasil
Fundação Japão(SP)
Embaixada do Japão no Brasil
Direto de Tokyo
Consulado Geral do Japão(SP)
Japón Artes Cenicas(Em Espanhol)
Nipo-Cultura
Portal do Japão
Nikkeypédia
Pequeno Dicionário Japonês
Mais de 50 links úteis

Visitantes


Contador


PARCEIROS


Igaum

Tboa

Tboa

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Eletrônico Sexual


Eu to pra fazer um artigo da banda GOTHIKA desde que comecei a escrever aqui, mas sempre vou adiando, por ter certas informações que eu não sabia muito bem, do começo da carreira deles, quando atendiam pelo nome de "EUTHANASIE", que por acaso, foi quando eu os conheci, mas na época a internet ainda tinha suas dificuldades pra se procurar informações, principalmente porque era uma banda bem undeground. Pesquisei bastante, e ainda é bem complicado achar informações, mas consegui coletar o suficiente pra fazer uma boa matéria.

A banda começou em 2001, atendendo por "EUTHANASIE", mas só foram compor algo, depois de dois anos. Na época, a formação era de andro nos vocais, e n@o na guitarra. Mas logo, entrou na banda o #449 (Pronuncia-se Yoshiki), assumindo então o papel de tecladista e programador, o que fez as coisas na banda fluírem mais rápido, e logo lançaram o primeiro disco, "Savage Messiah", e no próx. Ano, lançaram "Gloomy Sunday", e em 2005, o primeiro DVD, "I Hate Myself NOW!".

Logo no prox. Ano, 2006, a banda lançou o mini-album "Queer Chronicle" (Crônicas Gays), que resultou em uma turnê pela Europa, passando por vários países, conquistando assim a Europa. Então, em 2007 a banda finalmente mudou o nome para GOTHIKA, e o guitarrista n@o deixou a banda, mas não afetou muito a banda em si, porque logo a banda foi chamada pra ir na Europa novamente, dessa vez acompanhada da famosa banda européia de EBM, Das Ich, e lançou seu álbum mais atual, "120 Days of Sodom". O que logo resultou em contrato com uma das mais cobiçadas e famosas gravadoras da Europa, DANCE MACABRE, que é focada em bandas de EBM, Industrial, etc, que tem nomes como, Das Ich, inline.seX.terror, Kadaver Acht, e a banda brasileira Pecadores, dentre outros.

Já esse ano, andro e #449, se mudaram pra Europa, aonde estão vivendo, e já tem algumas datas de shows para esse ano, como no Fano Moonlight Festival, na Italia, e uma turnê pela França junto da banda TAMTRUM.

A banda tem planos de lançar um novo álbum, com um novo estilo musical, mais eletrônico e com menos instrumentos japoneses, e já lançaram a primeira musica em seu myspace, Army March Drawn Sword Police.

Fontes:
Site Oficial
Myspace Oficial
JaME

3 comentários:

Mizuh disse...

wow! Eles tem um bom currículo em tão pouco tempo! :O
Turne com Tantrum! very good!

Mansinthe disse...

Muito boa a matéria. parabéns

kurodo disse...

adoro gothika, principalmente a voz do andro, q eh linda euahaueaeu

Postar um comentário