Templates da Lua

Sobre o Japan Generation


O Japan Generation é um projeto destinado a reunir amantes da cultura japonesa. Visamos divulgar todos os eventos relacionados a cultura japonesa, jogos, cosplays, doramas, J-Pop, J-Rock, animes, mangás, notícias diretamente do Japão e etc, além de manter um podcast, uma galeria de fotos e vídeos e matérias atualizadas diariamente. O nosso objetivo é deixar os fãs ainda mais informados e também fazer com que a cultura japonesa atinja cada vez mais pessoas.

Links


Ambivalent Ideal
Tokusatsu Brasil
JaME Brasil
JRock no Sekai
Nautiljon
TBoA
Juizo Final
Hinata Sou
Animaxer
Anime Total
Animehaus
Anime Fun
Anime Pro
Anime, Mangá e TV
Nikkey Brasil
Fundação Japão(SP)
Embaixada do Japão no Brasil
Direto de Tokyo
Consulado Geral do Japão(SP)
Japón Artes Cenicas(Em Espanhol)
Nipo-Cultura
Portal do Japão
Nikkeypédia
Pequeno Dicionário Japonês
Mais de 50 links úteis

Visitantes


Contador


PARCEIROS


Igaum

Tboa

Tboa

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Rio Anime Clube 17/05



Ontem, dia 17 de maio de 2009, o dia começou agitado para nós.

Fomos conferir bem de perto, em Laranjeiras no Clube Hebraica [RJ], o evento Rio Anime Clube em mais uma edição.Evento onde uma média de 3000 pessoas compareceram!

Por volta das 10 horas da manhã existia uma grande concentração de otakus e amantes da arte dos quadrinhos e animações japonesas em uma fila com uma média de 300 pessoas. A fila quilométrica que dava voltas ao quarteirão do clube, chamava atenção das pessoas que por ali passavam e despertava uma curiosidade enorme sobre o que atraía tantos jovens felizes com suas roupas coloridas e fantasias de tantos personagens aquele local.

Enquanto eram feitas as fotos na fila, o Japan Generation foi muito bem recebido. E esse foi o nosso primeiro evento divulgando o blog. Foi um ótimo começo!

Em cercas de minutos, a fila só fazia aumentar.

Os otakus sempre felizes deram uma breve palinha de suas expectativas.

Para
Vitor Veloso, “Um evento bom mesmo deve ter uma grande quantidade de stands de mangás”.

Para
Eric Hajdu: “Seria muito legal encontrar uma grande quantidade de mangás e animes a venda e um evento desse porte é bom porque está muito difícil aqui fora, ter acesso a cultura oriental e esses eventos nos ajuda a nos aproximar desses materiais.”

Por volta das 11:20 horas, o evento foi aberto e a fila que não parava de dar voltas no quarteirão começava a andar.



Dentro do Clube encontramos uma grande estrutura para atender a todos os públicos.


No 1° piso:Teve a arena do Graal, local para ser realizado a batalha medieval, uma das atrações mais divertidas e aclamadas pela galera. A batalha medieval é praticamente um jogo de RPG ao vivo, ambientado no estilo “Fantasia Medieva”l. As regras são totalmente voltadas para o lado teatral, eliminando qualquer jogada de dados ou outra forma de aleatoriedade.
Os combates ocorrem entre os próprios jogadores, utilizando armas feitas de um material especial chamado EVA que, na densidade certa, não machuca.

(Fale com o Graal RJ)

e-mail, Orkut


Tinha também uma espécie de palco montado para os jogos com simuladores de banda de rock com vocal, baixo guitarra e bateria para os jogos GUITAR HERO Metallica e Rock Band 2.

Espaço para o animekê e um outro grande espaço com uma lan house com dez computadores conectados com grandes sucessos dos game maníacos.





No 2° piso:

O grande salão era o palco das atrações principais onde se apresentaram o grupo de dança Anime Odori, que é um grupo inspirado no grupo de Londrina Anime Daiko.
A idéia do grupo é simples. Reunir os fãs do Anime Daiko, em um local, ensaiar as coreografias, ensinar para quem não sabe, corrigir os passos de quem já sabe, se divertir, trocar informações, duvidas e etc.
“O grupo Anime Odori é um grupo que não tem intuito nenhum de prejudicar o grupo oficial Anime Daiko, visamos apenas divulgar o trabalho deles, para nos eventos, ter mais gente dançando certo e poder ajudar outros fãs com dificuldade nos passos.” – Anime Odori

(Contato com o Anime Dori)Orkut





No grande palco também aconteceu os desfiles de cosplays das categorias: Novos talentos (categoria individual e grupo) onde se iniciou a segunda Liga Cosplay Rio embutido no Novos Talentos individuais e Grupos e também a Seletiva Carioca para o Campeonato Mundial de Fantasias Etapa JBC Brasil.

Os representantes do Brasil, escolhidos por meio da “Etapa JBC Brasil do WCS” garantem sua passagem e estadia para o Japão para participarem da grande final mundial. Já na primeira participação em 2006, o país se consagrou grande campeão e em 2008 repetimos o feito detendo o título de melhor do mundo!

Resultado dos desfiles e apresentações:


DUPLA VENCEDORA DO WCS:


1º Lugar - Carolina e Tamires - Viral e Yoko - Tegen Toppa Gurren Lagann - 90,5


2º lugar - Daniel e Cassiana - Tsubasa Reservoir Chronicle - 90,00

3º Lugar - Claudia e Chris - Record of Lodoss War - 86,5

4º Lugar - Mariana e Mariana - Romeo X Juliet - 86,5

5º Lugar - Mariana Rainha e Iara May - Guerreiras Mágicas de Rayearth – 83

6º Lugar - Viviane e Mônica - Clover - 81,5

7º Lugar - Raphael e Lucas - Cavaleiros dos Zodíaco - 76,5

8º Lugar - Hairan e Aline - Kuroshitsuji - 76,5

Desfile:

1º Lugar - Livia - Myobi - Alichino

2°Lugar - Thaís Yuki - Claymore

3º Lugar - Luciana – Yuuko

4º Lugar - Thiago Shishio - Shishio Makoto

5º Lugar - Michel – Sokak

Escolha de Público:

Gabriel - Jack - O estranho mundo de Jack

Kids:

Marlon - Hitsugaya – Bleach

Individual:

1º Lugar - Thaís Yuki - Claymore

2º Lugar - Priscilla Pritty – Myoubi

3º Lugar - Thiago Shishio - Shishio Makoto

Grupo:

1º Lugar Tenchuu - Kenshin X Shishio - Rurouni Kenshin

2º Lugar - Death Note - Caio e Marcio - Raito e L

3º Lugar - Tekken






No segundo piso ainda havia a Área Cosplay que é uma específica dentro do evento para atender as necessidades dos cosplayers, desde o momento da inscrição para os concursos; onde o cosplayer guarda suas bagagens e acessórios.




Em volta do salão mais de 10 stands estavam apresentando seus produtos e acessórios como camisas, canecas, colecionáveis, bijuterias, roupas para cosplays,e muito mais coisas de agrado do público de eventos.






Num 3° piso onde boa parte do evento foi reservado para área de disputas de Nintendo DS, em certo momento transformou-se pelas 4 ultimas horas do evento na

boate ORIENTAL SENSATIONS, atração baseada na já aclamada “Boate Otaku”. A boate ORIENTAL SENSATIONS foi onde alguns DJ’s do cenário levaram um variado setlist com os maiores hits da música pop e underground japonesa, somadas aos estilos ocidentais como dance, trance, techno e etc.

Mesmo o clima bastante quente não fez com que as pessoas deixassem de curtir o som.





E esse foi o final de mais um grande evento da cidade do Rio de Janeiro.

Ao final ainda conversei rapidamente com um dos membros da comissão organizadora do evento, Luciano de Oliveira, que nos recebeu desde o primeiro momento da melhor forma possível.

Ele deixou um recadinho aqui pra quem compareceu ao evento.

- Gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes no evento, e principalmente a todos aqueles que nos apoiaram e nos ajudaram para que conseguíssemos realizar uma grande celebração. Muito obrigado a todos e aguardem o ANIME CENTER 8 ANOS!!!!


E confiram dentro de alguma horas todas as nossas quase 700 fotos do evento!!!!!


Espero que todos vocês tenham curtido a matéria e não esqueçam de deixar seu comentário, pois sua opinião é muito importante para nós continuarmos o nosso trabalho. Até a próxima!




3 comentários:

Anônimo disse...

Meu nome é Aline e sou da Equipe Anime-se Stands, o evento foi ótimoooo!!!! Aguardo as fotos!

Anônimo disse...

Hum. Acho que já disse isso antes, mas achei bem profissional não só as fotos, mas o trabalho todo. Parabéns mesmo! Cês tão xiques, hein. 8D AHUEHAEUIOAU

Têrrí disse...

tirando o WCS q é sempr elegal ver o trabalho suado q a galera teve pra fazer bons cosplays, o resto´deve ter sido realmente como de costume...

quero mór ver as fotos XD

cês tão bem na fita heim? =*

Postar um comentário