Templates da Lua

Sobre o Japan Generation


O Japan Generation é um projeto destinado a reunir amantes da cultura japonesa. Visamos divulgar todos os eventos relacionados a cultura japonesa, jogos, cosplays, doramas, J-Pop, J-Rock, animes, mangás, notícias diretamente do Japão e etc, além de manter um podcast, uma galeria de fotos e vídeos e matérias atualizadas diariamente. O nosso objetivo é deixar os fãs ainda mais informados e também fazer com que a cultura japonesa atinja cada vez mais pessoas.

Links


Ambivalent Ideal
Tokusatsu Brasil
JaME Brasil
JRock no Sekai
Nautiljon
TBoA
Juizo Final
Hinata Sou
Animaxer
Anime Total
Animehaus
Anime Fun
Anime Pro
Anime, Mangá e TV
Nikkey Brasil
Fundação Japão(SP)
Embaixada do Japão no Brasil
Direto de Tokyo
Consulado Geral do Japão(SP)
Japón Artes Cenicas(Em Espanhol)
Nipo-Cultura
Portal do Japão
Nikkeypédia
Pequeno Dicionário Japonês
Mais de 50 links úteis

Visitantes


Contador


PARCEIROS


Igaum

Tboa

Tboa

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Novidades do Nightmare

Finalmente sai o tão aguardado majestical parade de Nightmare.O álbum começa com "Parade". Como no álbum anterior, o Killer Show, é uma música pesada para dar o clima necessário do álbum. Possui um arranjo de piano e melodias nas pontes que remetem a banda GLAY. Em seguida vem a maravilhosa "Can you do it?", mostrando bem o que é "neo visual kei" que o Nightmare faz. Música com peso, guitarras bem sincronizadas como Hitsugi e Sakito sempre fazem, mas o grande diferencial é como a mistura de peso e melodia soa bem nessa música. "Mr. trash music" é mais uma música pesada, pra bater cabeça e agitar. Simples, curta e direta. "Naked Love", o último single antes deste álbum, vem para acalmar um pouco os ânimos, até chegar ao refrão bastante agitado. "MASQUERADE" conta com um arranjo de instrumentos de metal, com bastante swing das guitarras e do baixo poderoso de Ni~Ya. Mais uma música do Nightmare que flerta com o Jazz. O grande destaque é pro meio da música, com um solo com uma condução de Jazz muito bem executada, provando a extrema competência dos músicos do Nightmare. "MELODY" tem uma introdução com sintetizadores e violão que fica na cabeça. Tem uma melodia muito bonita e é mais uma das músicas mais calmas do Nightmare. Para voltar ao peso, "Cynical Re:actor" conta com bastante peso, vozes femininas ao fundo. "Gianism Kyu" é a música tema da vez. A cada álbum o Nightmare tem uma música com esse nome, já que Gianismo é um termo usado para a filosofia do "o que é seu, é meu; o que é meu, é meu". Como sempre, uma das músicas mais pesadas do álbum, mas com um refrão bastante melódico, sem perder o ritmo rápido e pesado. "Nothing you lose" é uma balada com o baixo bastante marcante e com guitarras limpas que lembram o som das bandas antigas de visual rock e de hard rock, com bastante Chorus. "Lost in Blue", outra conhecida do público por ser abertura de anime, entra. A música quase não tem distorção, mas isso nem é importante, pois o arranjo das guitarras é muito bem feito, muito bem casado com o teclado. "Simple Life" é uma música bastante pop que parece ter sido feita para tocar em rádio. Isso não minimiza o fato dela ser bastante relaxante e boa. "Chronicle" termina o álbum de forma majestosa, como o título do álbum já diz. Música com linhas vocais bastante elaboradas e bem trabalhadas também

O álbum estreou em segundo lugar na Oricon, na frente de muitos artistas pop como o KAT-TUN por exemplo e o último show da turnê será feito no Nippon Budokan, no dia 29 de agosto! É a segunda vez que eles se apresentarão no tão famoso estádio. Resta aos fãs esperarem a gravação de um grande DVD como o da outra apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário