Templates da Lua

Sobre o Japan Generation


O Japan Generation é um projeto destinado a reunir amantes da cultura japonesa. Visamos divulgar todos os eventos relacionados a cultura japonesa, jogos, cosplays, doramas, J-Pop, J-Rock, animes, mangás, notícias diretamente do Japão e etc, além de manter um podcast, uma galeria de fotos e vídeos e matérias atualizadas diariamente. O nosso objetivo é deixar os fãs ainda mais informados e também fazer com que a cultura japonesa atinja cada vez mais pessoas.

Links


Ambivalent Ideal
Tokusatsu Brasil
JaME Brasil
JRock no Sekai
Nautiljon
TBoA
Juizo Final
Hinata Sou
Animaxer
Anime Total
Animehaus
Anime Fun
Anime Pro
Anime, Mangá e TV
Nikkey Brasil
Fundação Japão(SP)
Embaixada do Japão no Brasil
Direto de Tokyo
Consulado Geral do Japão(SP)
Japón Artes Cenicas(Em Espanhol)
Nipo-Cultura
Portal do Japão
Nikkeypédia
Pequeno Dicionário Japonês
Mais de 50 links úteis

Visitantes


Contador


PARCEIROS


Igaum

Tboa

Tboa

sexta-feira, 15 de maio de 2009

No ar: J-music BR!

Que o Brasil é um país rico em cultura e de extensa variedade musical nos já sabemos. A variedade é tanta que já encontramos bandas brasileiras com influência de música japonesa já faz algum tempo. Por isso, o Japan Generation, abre um espaço especial para elas. Aqui, qualquer banda de J-music brasileira poderá ver entrevistas, materias especias, releases, cobertura de shows, seu material de trabalho para download e muito mais. Sintam-se em casa!

Perguntamos para alguns integrantes de banda qual a opinião deles sobre esse novo espaço de divulgação.Veja as opiniões abaixo:



"Uma otima iniciativa, assim todos terão acesso a material e novidades das bandas que tambem surgem por aqui e merecem seu devido espaço."(Hitoki, baixista da obSEXion)






"Acho algo muito interessante!!! Divulgaria o nosso trabalho, expondo a ideia de cada banda para no futuro, a possível realização de um eventro grande incluindo bandas de todo o país."(Thiago, baterista da KhalilFalse )






"Eu, particularmente, achei demais! por que pode deixar todo mundo mais interessado nas bandas e também mostrar que tem muita banda boa espalhada pelo Brasil, onde tem crescido pouco a pouco o numero de bandas de visual rock." (Zero, guitarrista da Pulse)





"Acho maravilhoso! ^^ Pois assim as bandas acabam se empenhando cada vez mais e mais pra mostrar a diferentes pessoas, de diferentes lugares o melhor de si com músicas covers e até mesmo próprias!" (Ket, vocalista da Zyro)





"Acho ótimo porque além de ser mais um espaço do qual as bandas brasileiras podem contar, ajuda no crescimento da cena nacional, fortalecendo as bandas e divulgando a cultura japonesa como um todo." (Usagi, guitarrista da Personna)





"Tipo, eu acho ótimo, pois além de falar de bandas de fora, é uma ótima maneira de valorizar as nossas bandas também, temos muitas bandas boas, mas não são tão valorizados como deveriam ser, uma ótima ferramenta de divulgação para essas bandas." (Luiz, guitarrista da Arayashiki, ex-Lunacy)




" Acho que toda ligação com a mídia para o crescimento da cena é valido, mas usado com consciência. Acho que por ser uma cena musical onde certos preconceitos partem de pessoas que curtem o estilo, o espaço deve ser usado com muita consciência para que as bandas levem vantagem disso e não acabem derrubadas por mais um espaço que não se utiliza de suas vantagens. Boa sorte para todos, e parabéns ao Japan Generation." (Tsubasa, vocalista da Mask to Bara)


Todas as bandas são bem vindas, então, se você tem uma banda, com qualquer tipo de material (youtube, single, agenda...), nos envie. Caso contrário, entre em contato conosco tambem pelo e-mail: admjapangeneration@gmail.com

Texto: Thaís
Edição: Bya

13 comentários:

legiaorevolucionaria disse...

Hitoki
Otima iniciativa meninas, muito bom msm! boa sorte com o site, estão fazendo um otimo trabalho gatz!<3

Luizinho Alado disse...

Pois é, parabens para vocês garotas, está muito bom, e agora divulgar isso até o além.

Ótimo trabalho, e se precisarem de algo, só falar, ajudarei da maneira que for possível.

Unknown disse...

Ótima iniciativa...estão de parabéns pelo post.

DANA disse...

-DANA-Ma:Kiavel~

Ótima iniciativa da galera do Japan Generation, um espaço como esse ajudará a dar maior visibilidade ao trabalho das bandas daqui!

Ket disse...

Parabéns pela iniciativa e pelo espaço dado as bandas e seus integrantes para poderem expressar suas idéias! *-* Espero que cada vez mais e mais bandas possam fazer parte disso, e que possam se unir por um objetivo em comum! <3*

Lizie disse...

Mto boa a idéia do site! ^^
Pro cenário crescer, temos q usar de todos os meios de divulgação; afinal, o problema maior é a falta de público. Aproveitando pra mandar um apoio moral a todas as bandas ae! o//

Aliás, vo até passar pra uma amiga que tem uma banda de jrock tb, mas acho q ela nem sabe do site ainda....

Ka disse...

Epa! hoje que eu fiquei sabendo sobre isso aqui ç.ç que consideração em galera D:

Bem, quando meu projeto(s) estiverem pronto(s) eu vou repasar pra vcs ;*

Bjs amiguitos x3

Anônimo disse...

excelente materia!!

vo tentar divulgar pro maximo d pessoas

Unknown disse...

cara, gostei =D
taí uma ótima idéia pra divulgação de bandas daqui do brasil e também de lá de fora!
valeu!

Marquinhos disse...

site muito maneiro estão de parabens além de divulgar bandas, mostra as inovações e expõe a cultura Japonesa de uma forma sadia e inteligente.

Irie disse...

Todos sabemos que quanto mais espaço, melhor pra divulgação da "coisa".

Agora, só depende das bandas mesmo. =]

nAnDa BaLtHxCx disse...

PARABÉNS PELO TRABALHO DE VCS,CONTEM CMIGO PRA QQ COISA,MSM Q SEJA PRA CORTAR CARTÕES NE DONA BYA... (¬¬')HAUAHAUA,BJUUX

Anônimo disse...

Arrasoooooou no blog!
Bacana tanto de informação quanto estrutura!

Parabéns, continuem com o bom trabalho.
Abraços.

Beka.

Postar um comentário