Templates da Lua

Sobre o Japan Generation


O Japan Generation é um projeto destinado a reunir amantes da cultura japonesa. Visamos divulgar todos os eventos relacionados a cultura japonesa, jogos, cosplays, doramas, J-Pop, J-Rock, animes, mangás, notícias diretamente do Japão e etc, além de manter um podcast, uma galeria de fotos e vídeos e matérias atualizadas diariamente. O nosso objetivo é deixar os fãs ainda mais informados e também fazer com que a cultura japonesa atinja cada vez mais pessoas.

Links


Ambivalent Ideal
Tokusatsu Brasil
JaME Brasil
JRock no Sekai
Nautiljon
TBoA
Juizo Final
Hinata Sou
Animaxer
Anime Total
Animehaus
Anime Fun
Anime Pro
Anime, Mangá e TV
Nikkey Brasil
Fundação Japão(SP)
Embaixada do Japão no Brasil
Direto de Tokyo
Consulado Geral do Japão(SP)
Japón Artes Cenicas(Em Espanhol)
Nipo-Cultura
Portal do Japão
Nikkeypédia
Pequeno Dicionário Japonês
Mais de 50 links úteis

Visitantes


Contador


PARCEIROS


Igaum

Tboa

Tboa

sábado, 13 de junho de 2009

Japão apresenta robôs chefs de cozinha


Nessa sexta-feira , dia 12 , o público que compareceu a Feira Internacional de Alimentos e Tecnologia de Tóquio ficaram surpresos com os robôs-cozinheiros. Os robôs serviam sushis e preparavam panquecas japonesas. Rôbos com dedos semelhantes aos dos humanos, e o outro que fez okonomiyaki.

Masanori Hirano, do laboratório Squse, que tem sede em Kyoto, criador do robô-garçom que serve sushi, diz que se depender dele daqui a algum tempo vai ter um robô em cada casa, por que ele acredita que os robôs podem poupar os humanos de trabalhos estressantes.

O Motoman SDA10, que prepara panquecas, foi desenvolvido pela Toyo Riki e Yaskawa Electric e apresentado pela primeira vez em 2008. Esse ano eles pretendem vender pelo menos 2400 unidades da máquina.

Ele é programado para reconhecer a fala como voz de comando, e é capaz de montar uma câmera fotográfica de 24 peças em apenas dois minutos. Hoje em dia muitos japoneses já contam com a ajuda desses robôs em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário